Já tentou replicar um look, mas o resultado final não ficou nem um pouco parecido com a inspiração? A razão disso pode ser por você ter um biotipo diferente do modelo da foto. Cada pessoa tem um biotipo próprio e uma produção que veste muito bem um pode não ser a melhor escolha para o outro. Hoje, vamos te ensinar como se vestir de acordo com seu biotipo, para conseguir os melhores resultados que vão valorizar seu corpo!
1 – Biotipo triangular
Esse corpo é identificado por ter um quadril maior do que os ombros, lembrando a forma de um triângulo que vai do tronco até a cabeça. Para esse biotipo, a chave é escolher roupas pensando em criar equilíbrio e forma.
Aposte em roupas de alfaiataria estruturadas, como blazers e ternos. Escolha listras verticais como estampa para suas peças, para adicionar um efeito visual de alongamento e evite cores muito chamativas e grandes estampas, que causam o resultado contrário. Para aumentar os ombros, opte por jaquetas no estilo bomber, que irão dar mais volume para a área.
Tente evitar camisas com golas muito justas, calças apertadas e cintos marcados. Assim, o foco da sua produção não fica nas dimensões do biotipo, valorizando o resultado final.
2 – Biotipo triângulo invertido
Ao contrário do biotipo anterior, este apresenta ombros mais largos do que o quadril, com a forma do triângulo agora invertida, mais amplo no peitoral e cintura fina. Este é o biotipo mais desejado entre os homens e o resultado almejado de horas de malhação, Por isso, a chave para vestir bem um corpo triângulo invertido é valorizá-lo.
A melhor aposta são peças com caimento perfeito, com preferência para o mais justo. Blusas com gola V, camisetas slim-fit, camisas polo, calças slim e de corte reto são ótimas peças para experimentar. Se o seu desejo é aumentar a cintura, opte por camisas ou camisetas com listras horizontal para criar uma ilusão de amplitude.
Evite roupas oversized e alfaiataria estruturada, que não irão valorizar sua silhueta.
3 – Biotipo retangular
Homens com biotipo retangular apresentam uma aparência alta e esguia, com a largura dos ombros e do quadril tendo pouca diferença. Para valorizar um corpo retangular e criar uma aparência de ombros mais largos, a resposta é criar silhuetas bem estruturadas.
Para isso, aposte em listras horizontais e peças em alfaiataria bem estruturadas. Além disso, construir camadas no visual pode adicionar mais volume no corpo, combinando suéters ou cardigans com camisetas e camisas. Estampas, cores e detalhes nas peças superiores também são uma ótima aposta.
Evite roupas oversized e com pouca forma, pois destroem essa silhueta. Fique longe de calças com cintura baixa, que alongam ainda mais o seu torso.
4 – Biotipo oval
Em corpos com o biotipo oval, o centro do tronco é mais largo do que os ombros e o quadril. Os braços e pernas também podem ter aparência mais curta. Para valorizar essa forma, o objetivo é escolher peças que emoldurem bem o corpo.
Para isso, busque sempre por roupas que tenham um caimento perfeito. Se largas demais, irão passar a imagem de ainda mais volume, aumentando suas proporções. Se muito justas, não irão valorizar sua forma natural, parecendo pequenas e desconfortáveis.
Procure por roupas que sirvam naturalmente. Peças em cores sólidas, com poucas estampas são uma ótima pedida. Adicionar uma jaqueta na composição pode ajudar a emoldurar o formato do corpo.
Seguindo essas descrições, você pode identificar com o biotipo que mais se assemelhe ao seu corpo e assim, buscar as roupas certas que irão valorizar seu visual. Se estiver com dificuldades ou não tiver certeza em qual descrição você se encaixa, conte com a consultoria de estilo das lojas Homem S/A. Nossos especialistas estão prontos para te guiar e encontrar as melhores opções para que você garanta muito estilo e conforto!